Puro Sound lança headphones que protegem a audição de crianças

A Puro Sounds Lab lançou um novo headphone que oferece maior proteção para audição, especialmente para crianças. Segundo o fabricante, o BT2200 é um dispositivo que possui um sistema que atenua o volume automaticamente de forma que o som nunca ultrapassa o limite de 85 decibéis, limiar conhecido por causar perda de audição ao longo do tempo. O BT2200 se conecta a dispositivos controladores via Bluetooth e tem bateria para 18 horas de uso.

Segundo o fabricante, o controle do limite de volume do som embutido no fone é ideal porque dá segurança aos pais preocupados com seus filhos que gostam de exagerar no volume na hora de curtir um som.

A vantagem do produto é oferecer controle automático da intensidade do som reproduzido, em contraste com outros headphones no mercado em que os pais precisam configurar travas e limites sozinhos, uma tarefa que pode não ser fácil e acessível para todos.

Voltado para portabilidade e uso com celulares e dispositivos do gênero, o fone da Pure Sound Labs pode ser dobrado para transporte. De acordo com o fabricante, o material das almofadas e a alça em alumínio garantem conforto, mesmo em situações de uso prolongado.

O produto já está disponível no mercado norte-americano, onde é encontrado por US$ 80 (ou R$ 300, em conversão direta). Brasileiros interessados no produto podem considerar uma importação por conta própria através de grandes sites de comércio eletrônico.


Fonte: http://www.techtudo.com.br/noticias/noticia/2015/11/puro-sound-lanca-headphones-que-protegem-audicao-de-criancas.html